Warning: Undefined array key "selected" in /home/storage/8/05/3f/ibvmrr1/public_html/site/wp-content/plugins/wp-smushit/core/modules/class-lazy.php on line 136
function my_custom_mime_types( $mimes ) { $mimes['pdf'] = 'application/pdf'; return $mimes; } add_filter( 'upload_mimes', 'my_custom_mime_types' );

Música na Pandemia

Todo dia uma informação nova para você!

Visite nossas redes sociais: @ibvmrr

Os 7+

Quando se fala de música, (mais especificamente da teoria musical) logo lembramos das notas musicais. As notas musicais são sinais que representam a altura do som, que, apesar de serem inúmeros, são representadas apenas por sete notas. Aposto que você sabe dizer quais são essas notas (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si). O conjunto dessas notas (de forma sucessiva), formam as chamadas escalas musicais e daí, uma série de combinações dessas notas formam os acordes, arranjos e por fim, a música <3. Foi inspirada na nossa escala musical, que criamos uma série de listas denominadas “As 7+”, para trazermos dicas do universo musical para você que acompanha nosso trabalho.

Vamos conferir?

NÃO ESQUEÇA DE OLHAR A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DO FILME!

7 Filmes sobre música para você maratonar #emcasa

Não podemos negar que assistir filmes se tornou um dos programas preferidos de todo mundo nessa #quarentena. Para quem é amante da música, unir duas artes e ver a música como protagonista da história pode tornar a sessão de cinema muito mais atrativa. Foi pensando nisso que separamos sete dicas de filmes onde a música é o destaque.

1 – Mesmo Se Nada Der Certo

Filme de 2013. Dirigido por John Carney e estrelado por Keira Knightley ao lado de Mark Ruffalo e Adam Levine o filme aborda a história de uma cantora que se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos, certo de que ela pode se tornar uma estrela.

2 – Apenas Uma Vez (Once)

Delicado, sensível e com músicas que vão querer te fazer baixar a trilha sonora.O filme que se passa em Dublin nos apresenta um músico de rua que se sente inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe que está tentando se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade. O filme que foi lançado em 2008 e tem direção de John Carney é livre dos clichês e tem um desenvolvimento diferente do usual.

3 – Quase Famosos

Nos anos 1970, um adolescente de 15 anos tem a chance de realizar seu sonho acompanhando a turnê de uma banda de rock como jornalista. Suas matérias atraem o patrocínio da renomada revista Rolling Stone que o convida a viajar com o grupo. Ignorando os conselhos, ele faz amizade com os músicos, seus fãs e uma garota em especial. O filme foi lançado em 2000 e tem direção de Cameron Crowe.

4 – A Família Bélier

Com direção de Eric Lartigau e lançado em 2014, o filme conta a história de Paula, uma adolescente que enfrenta todas as questões comuns de sua idade: o primeiro amor, os problemas na escola, as brigas com os pais. Mas sua família tem algo diferente: seus pais e seu irmão são surdos e é ela quem administra a fazenda e traduz a língua de sinais nas conversas com os vizinhos. Um dia, porém, ela descobre ter o talento para o canto e que pode integrar uma escola prestigiosa em Paris. Agora, Paula precisa fazer uma escolha que a distanciará da família e a forçará a crescer.

5 – Johnny e June

O filme conta a história da ascensão da carreira do famoso cantor Johnny Cash, uma lenda da música country. Cash foi um garoto criado em um sítio e vivia com o descaso de seu pai. Com o passar dos anos, ele vai com sua esposa para Memphis, no Tennessee, onde começa a gravar. Durante uma turnê, Cash conhece o amor de sua vida, a cantora June Carter, mas seu estilo de vida volátil ameaça separá-los. O filme foi lançado em 2006 e foi dirigido por James Mangold.

6 – Escola de Rock

Filme de 2004, dirigido por Richard Linklater e estrelado por Jack Black, conta a eletrizante história do guitarrista Dewey, que é expulso de sua banda e começa a se passar por um professor de música em uma escola particular. Quando ouve seus alunos tocarem, ele se dá conta de que podem formar uma banda e participar da Batalha das Bandas, na qual ele finalmente terá a chance de se tornar o astro de rock que sempre soube que estava destinado a ser.

7 – Ray

Filme lançado em 2004 conta a turbulenta história do gênio musical Ray Charles, deficiente visual desde a infância. A audácia e o talento incomparável do músico o transformou em um fenômeno nas turnês e nos estúdios. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel, country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o como como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta contra a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. O filme tem direção de Taylor Hackford.

Espero que tenham gostado!

Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais: @ibvmrr

Fonte: Guia da Semana/filmes

Tem vídeo novo no nosso canal! @ibvmrr

Only You (The Platters)

Hoje é dia de vídeo no nosso canal do YouTube e o nosso aluno de clarinete Gustavo (@gustavo_clarinete) nos alegra com a linda canção “And You Alone”, mais conhecida como “Only You”, do grupo The Platters. Composta em 1955 por Buck Ram e Ande Rand, a versão original da canção dos “The Platters” é cantada tendo como voz principal Tony Williams 🎶

Clica aqui no link: https://www.youtube.com/watch?v=tdHnIY6Dync

Only You (The Platters)

Se inscreva no nosso canal, curta nossos vídeos e compartilhe!

Vamos aprender mais sobre o universo musical?

O que são cifras?

A cifra é a representação de um acorde na forma escrita, onde são utilizadas letras, números e símbolos gráficos. Ou seja, são símbolos que representam qual é o acorde que será tocado e em qual momento da música isso deverá ser feito. As cifras são formadas por sete letras e cada uma delas representa uma nota musical:

Agora, imagine o nome completo do acorde em cima da música ao invés de apenas um símbolo?! A representação da música ficaria assim:

Muita informação, não?

Isso porque os acordes do exemplo utilizado são simples.

Agora imagina quando a música exige um acorde mais complexo? “Como por exemplo: Sol sustenido com sétima maior”?

É por isso que a cifra é um símbolo que representa todo o acorde.

Vamos ver agora a mesma música, mas com as cifras colocadas corretamente:

Melhorou, né?

Confira agora uma tabela com os acordes maiores para o violão:

Agora confira na tabela abaixo as cifras dos acordes mais básicos:

Espero que tenham gostado!

Até a próxima postagem.

Temos vídeo novo no nosso canal!

Nossos professores e alunos se juntaram para fazer o que mais amam: fazer música 🎶
Nós estamos com muitas saudades de tocar e esse foi o jeitinho que encontramos hoje para estar mais perto de vocês ❤

Músicas:
Cidade do Campo
Makunaimando
Seu Coração
Edição de vídeo: @elton.jefferson.5201 *


Todos os nossos projetos tem o apoio total da @prefeituraboavista e da nossa Prefeita @teresasurita obrigada ❤🎶 *

Os 7+

7 Sites para baixar música grátis no PC ou MAC

Se você é apaixonado por música certamente deve conhecer e utilizar pelo menos um aplicativo para baixar música da internet no seu smartphones. Mas, como não é apenas nos celulares que ouvimos músicas, separamos aqui sete dicas de sites para você baixar músicas grátis no seu PC ou MAC e poder arquivá-las onde quiser. Esta publicação foi inspirada em uma matéria do site Apptuts.net.

1 – YouTube by Click

O segundo maior motor de busca na internet do mundo te permite encontrar milhões de músicas e versões alternativas. Ou seja, você pode baixar qualquer tipo e versão de música para ouvir ininterruptamente. Por meio do programa, você consegue colocar no computador qualquer áudio que encontrar na plataforma de vídeos. Exatamente, você não precisa fazer download da parte visual do vídeo. O programa permite extrair apenas o áudio, em formato MP3.

Link do site: https://www.youtubebyclick.com/pt/

2 – SoundCloud

É um site gratuito extremamente conhecido e traz uma enorme biblioteca de músicas que você pode ouvir por streaming ou fazer download se preferir. Além de artistas e bandas populares que compartilham suas canções por lá, você também pode acabar descobrindo novas músicas de usuários mais desconhecidos. O site é bem fácil de usar e geralmente as músicas já têm um botão de download bem visível. O site também pode ser encontrado como aplicativo para mobile, dando ainda mais opções de onde baixar músicas.

Link do site: https://soundcloud.com/

3 – Jamendo Music

Site perfeito para qualquer um que ame músicas indies ou covers de canções mais famosas. Ele traz uma coleção enorme de músicas que podem ser ouvidas online ou baixadas de graça. O serviço também pode ser encontrado nas lojas do iPhone e Android como aplicativo.

Link do site: https://www.jamendo.com/?language=pt

4 – Amazon MP3

Você com certeza já deve conhecer a gigante loja online Amazon, mas o que nem todo mundo sabe é que eles também vendem músicas. É possível encontrar diversas canções através do site, mas a Amazon também oferece muitas músicas de graça.

Link do site: https://www.amazon.com/MP3-Music-Download/b?ie=UTF8&node=163856011

5 – PureVolume

O site serve para que músicos do mundo todo possam compartilhar suas músicas. Você pode ouvir, baixar e até votar nas que mais gostar para que elas fiquem em evidência na comunidade. Isso obviamente ajuda os artistas do site e os incentiva a postar mais músicas.

Link do site: https://www.purevolume.com/?chrome=1

6 – NoiseTrade

O NoiseTrade é como uma rede social para músicos que querem compartilhar suas canções e projetos com pessoas ao redor do mundo. Você pode encontrar e baixar músicas grátis a hora que quiser no site, mas também tem a opção de dar um tipo de incentivo financeiro para um músico se gostar de seus trabalhos e quiser apoiá-lo. Legal, não?

Link do site: https://www.pastemagazine.com/noisetrade/music/

7 – QTRAX

É bem popular, o site oferece uma biblioteca enorme de músicas recentes e populares que podem ser baixadas sem assinatura ou nada parecido. Você pode baixar músicas grátis de forma ilimitada no site e até fazer download do próprio player oferecido pelo QTRAX!

Link do site: https://qtrax-player.softonic.com.br/

E aí, você conhece ou usa alguns desses sites?

Fonte: https://www.apptuts.net/tutorial/mac/sites-baixar-musicas-gratis-pc-mac/

Vamos aprender mais sobre o universo musical?

O que é musicalização infantil?

E aí, gostaram do assunto da semana?

Fonte: Site Musiartes

Os 7+

Para quem gosta de música, a #Netflix tem no seu catálogo alguns documentários sobre a temática que você não pode deixar de assistir. Separamos aqui sete dicas para serem maratonadas #emcasa.

Vamos conferir?

Depoimentos e filmagens contam a história da banda de rock Barão Vermelho — da formação em 1981 à saída de Cazuza do grupo, sua doença e morte precoce. O documentário é de 2017 e tem direção de Mini Kert.
Este documentário lançado em 2015, com direção de Morgan Neville acompanha a jornada do Silk Road Ensemble, um grupo de mais de 50 talentosos artistas internacionais liderados pelo lendário violoncelista Yo-Yo Ma.
Apresentando entrevistas, informações privilegiadas e filmagens antigas, este documentário de 2016 com direção de John Scheinfeld, revela como eventos históricos moldaram a música de John Coltrane.
Neste documentário, a lenda do jazz Clark Terry ajuda o jovem pianista Justin Kauflin a se preparar para uma importante competição.  Dirigido por Alan Hicks (2014).
O diretor Martin Scorsese mostra o ex-Beatle George Harrison em um documentário lançado em 2011, irreverente com entrevistas e filmagens antigas.
Décadas depois de cumprir pena pelo assassinato do trompetista de jazz Lee Morgan, sua mulher, Helen, fala sobre a vida do casal e o legado dele. Lançado em 2016, com direção de Kasper Collin, o documentário emocionante e imperdível.
Gravações inéditas, imagens raras de arquivo e suas músicas mais populares contam quem foi a lendária cantora e ativista Nina Simone. Esse documentário com direção de Liz Garbus, Original Netflix foi lançado em 2015 é imperdível.

Fonte: Revista Prosa Verso e Arte

Tem vídeo novo no nosso canal! @ibvmrr

No vídeo de hoje, o maestro e coordenador da Orquestra de Violões @celsolimarr juntamente com os professores do projeto @jhonatasviniciusoficial, @adervalnt e @vitorpiani se reuniram virtualmente para fazer um quarteto de violões e assim, motivar os alunos a estudarem #emcasa e praticarem seu instrumento 🎼🎶

Apreciem a performance dos nossos excelentes professores e #fiquememcasa

Acessem nosso canal no YouTube e nossas redes sociais: @ibvmrr