CICLO DAS QUINTAS |Clássicos da MPB serão destaques ao som da Big Band do IBVM e de artistas locais

O Teatro Municipal de Boa Vista recebe nesta quinta-feira, 1º, a partir das 20h, mais uma edição do projeto Ciclo das Quintas. Promovido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM) em parceria com a prefeitura, o gênero abordado da vez será a Música Popular Brasileira (MPB), com temas reinterpretados pela Big Band IBVM.

A proposta do projeto é ampliar a difusão da arte musical, em seus diversos gêneros e estilos. E a MPB será a homenageada na edição desse ano, incluindo obras de Djavan, Lulu Santos, Cassia Eller, João Bosco, Skank, Paralamas do sucesso, Caetano Veloso e outros, reinterpretadas sob novos arranjos pelos músicos de Boa Vista. 

“O repertório será grandes clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), com renovações nos seus arranjos, até mesmo porque uma das características da Big Band IBVM é renovar formas de execução das músicas de uma determinada época, transformando em atuais, com estilos diversificados, porém extremamente requintado, atualizado sob a linguagem ‘jazzística’”, explicou o maestro Elton Jefferson.

As canções serão interpretadas tanto de forma instrumental, quanto vocal. Para este último caso, artistas da terra terão a missão de entoar com suas vozes e contagiar o público com a nostalgia. O live-up será composto por Sarah Almeida, Jair Amazonas, Regina, Kárisse Blós, Leka Denz e Aluízio.

Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis no site Bilheteria Digital, nas lojas da Água de Cheiro em ambos os shoppings de Boa Vista e na sede do IBVM (Praça do Mirandinha, bairro Caçari), aos valores de R$15,00 (meia) e R$30 (inteira). Para saber mais, basta seguir o IBVM no Instagram: @ibvmrr ou entrar em contato através do telefone (95) 3625-5651.

Espetáculo vai contar com participação de artistas locais, como Sarah Almeida (foto), Jair Amazonas, Regina, Kárisse Blós, Leka Denz e Aluízio

A Big Band IBVM – Criada há pouco mais de cinco anos, é um dos marcos do IBVM. É composta por professores do próprio instituto, onde eles atualizam constantemente seus conhecimentos musicais para passar o melhor tanto para seus alunos quanto para os públicos nos espetáculos. Composta por 16 integrantes e constantemente presente nos espetáculos do IBVM, a Big Band faz o casamento perfeito entre a boa música e o exercício diário de estudos.

“Nosso presidente, maestro Francisco Carlos Felício, nos trouxe a ideia de fazermos um laboratório de música contemporânea. E dessa ideia surgiu a nossa Big Band. Como o tempo das aulas diárias no IBVM é muito corrido, então a Big Band sempre busca fazer com que nossos professores estejam sempre atualizados em seus estudos, com músicas de difícil execução, porém belas em suas harmonias”, ressaltou maestro Elton.

Maestro Elton Jefferson: a Big Band do IBVM faz o casamento perfeito entre a boa música e o exercício diário de estudos

O Ciclo das Quintas – Criado em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, o projeto tem por objetivo difundir a cultura musical através dos projetos do IBVM, ao mesmo tempo em que trabalha a formação de plateia e oferece ao público boa-vistense mais uma opção de cultura e entretenimento.

Com um vasto repertório, o projeto apresenta emocionantes espetáculos musicais, promovendo o acesso a um conteúdo musical diferenciado e abrangendo vários períodos históricos da música erudita e popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *