Apresentação

Seja bem-vindo!!

Sua presença neste espaço nos enche de alegria e satisfação. E por que por trás de toda marca existem corações pulsando e sonhos sendo construídos a todo instante… E por sermos um instituto formado por uma equipe de pessoas que interage da melhor forma possível na busca por oferecer o melhor a nossos beneficiados e à população em geral, esta apresentação será feita na primeira pessoa do plural. 

Somos o Instituto Boa Vista de Música – IBVM e temos como finalidade o ensino gratuito de música, a inclusão social, o desenvolvimento artístico cultural de crianças e adolescentes e a promoção da cidadania com atuação dentro do município de Boa Vista, Capital do Estado de Roraima.

Apesar de já estarmos em atividade há muitas décadas, fomos oficialmente criados no ano de 2005. E seguimos, desde então, trabalhando em duas vertentes: CULTURAL (composta pela Banda Municipal, Banda Realce e Orquestra de Câmara) e SOCIAL (composta pela Banda Infanto-Juvenil, Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil e Orquestra de Violões, com projetos destinados a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos), ambas constituídas por músicos e professores altamente qualificados.

Nossos projetos sociais atendem o público infanto-juvenil, priorizando centenas de crianças e adolescentes moradores dos bairros periféricos da capital Boa Vista e oportunizando a aprendizagem dos mais diversos instrumentos sinfônicos e populares. Desta forma, contribuímos com a formação intelectual e profissional desses jovens.

Também garantimos o acesso livre e gratuito tanto ao público atendido, como à população em geral.

Além de nossos projetos permanentes, desenvolvemos uma série de atividades voltadas para a produção de eventos. Sendo esses pedagógicos, como a turnê Música na Mochila; Socioculturais, como o Igarapé Musical e o Festival Internacional de Violões na Floresta Amazônica e ainda os Artístico-culturais, como o IBVM Jazz Festival.

Vale lembrar que todos esses projetos são desenvolvidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Boa Vista e a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura – Fetec, além, é claro, de outros parceiros e apoiadores que fomentam a cultura local e trabalham o resgate e a inclusão social de crianças e adolescentes boa-vistenses.

Quer fazer parte da nossa lista de parceiros e apoiadores? 

Então entra em contato conosco aqui mesmo, pelo nosso site, ou através do número (95) 3625 5651.

E para finalizar, assim como em forma de um abraço, compartilhamos com você nossa meta atual: Atender, anualmente, 1000 (mil) crianças e adolescentes.
Não somente no município de Boa Vista, mas também em outros municípios vizinhos.

Para isso contamos com o seu apoio! Vem para nossa família IBVM! Estamos te esperando de braços abertos!!