Música na Mochila

O projeto “Música na Mochila”, desenvolvido pelo Instituto Boa Vista de Música foi contemplado pela Funarte com o ‘’Prêmio Funarte de Concertos Didáticos 2014.’’ É um projeto itinerante de concertos didáticos nas escolas do município de Boa Vista.

Esse projeto foi concebido para proporcionar aos alunos o acesso a música erudita e popular, enriquecendo o aprendizado na área da música e despertando o seu gosto pela arte instrumental.

O procedimento didático dos concertos está desenvolvido com dinâmica teatral e interação com os alunos, oferecendo-lhes a oportunidade de refletir sobre a música através da apresentação dos instrumentos, desenvolver uma reflexão sobre a importância desta na vida de cada um, assim como a cultura musical atual, a fim de incentivar a crítica musical, além de demonstrar a importância da sala de concerto como opção de lazer.

Os concertos didáticos estão prestigiados por um sexteto composto de três Violinos, duas Violas e um Violoncelo, e dois músicos caracterizados em personagens históricos da literatura brasileira.