Orquestra de Câmara

HISTÓRICO

Criada em 05 de Fevereiro de 2005, a Orquestra de Câmara tem a finalidade de ser um real incentivo para os alunos da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil e também um referencial para os futuros músicos profissionais, visto que a Orquestra de Câmara é formada por professores que lecionam na Orquestra Sinfônica. Também tem sido um grande instrumento para formação de platéia, apreciadora da boa música instrumental.

A primeira apresentação da Orquestra de Câmara ocorreu no dia 04 de abril de 2005, recepcionando o secretário executivo do Ministério da Cultura e desde então, passou a apresentar-se aos sábados no prédio da Intendência de Boa Vista. O local era muito propício, pois essemelhava-se as locais em que as primeiras orquestras de câmara do século XVI se apresentavam aos nobres, reis e pessoas da alta sociedade que prestigiavam as belas músicas executadas por pequenas formações de músicos a qual se denomina Orquestra de Câmara;

Dentre as apresentações destaca-se o convite feito em 2006 pelos diretores do festival de música de Londrina para fazer apresentações nas cidades de Londrina e Maringá onde representou Boa Vista com grande virtude, sendo a mesma aplaudida de forma calorosa pela plateia.

REPERTÓRIO MUSICAL
Estilos Musicais Tocados: Popular e EruditoCompositores: Gabriel Alencar, Ernani Aguiar, Carlos Gardel, The Beatles, Roberto Carlos, Wolfgang Amadeus Mozart, Telleman, Johan Sebastian Bach, Giovanni Battista Pergolesi, Antônio Vivaldi, dentre outros.

INSTRUMENTOS UTILIZADOS

Violinos, Violas, Violoncelos, Contra-baixo

PÚBLICO ALVO
População em geral, apreciadores da boa música erudita.

ANO DE CRIAÇÃO
2005

E HOJE, DEFINIÇÃO DO PROJETO, OBJETIVOS
Segmento musical, criado para divulgar a música clássica, erudita e popular em diversos locais de Boa Vista, tendo o objetivo de servir de inspiração para os alunos da Orquestra sinfônica infanto-juvenil.